Caixa começa a pagar PIS abono para os nascidos em novembro

A CAIXA inicia nesta terça-feira (20) o pagamento do Abono Salarial (PIS – Programa de Integração Social) calendário 2018/2019, ano-base 2017, para os trabalhadores nascidos no mês de novembro. Os valores variam de R$ 80 a R$ 954, conforme o tempo de trabalho durante o ano passado. Os titulares de conta individual na CAIXA com cadastro atualizado  e movimentação na conta, receberam o crédito automático antecipado no dia 13/11. Os pagamentos são realizados conforme o mês de nascimento do trabalhador, e tiveram início em julho, com…

Continuar lendo

Reservas hídricas do Rio Grande do Norte só vão até setembro de 2019

O diretor-presidente do Instituto de Gestão das Águas do Estado do Rio Grande do Norte (IGARN), Josivan Cardoso, afirmou que a Barragem Armando Ribeiro Gonçalves não corre risco de entrar em volume morto ainda neste ano ou mesmo antes do período chuvoso do próximo ano. Segundo ele, mesmo que não ocorra qualquer recarga no inverno de 2019, a barragem ainda conseguirá chegar ao mês de setembro de 2019 antes de entrar em volume morto. Josivan Cardoso disse também que não se pode prever um eventual…

Continuar lendo

Inep divulga gabarito oficial do Enem 2018

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulga na manhã desta quarta-feira, 14, o gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. No total, são seis gabaritos para cada dia e seis Cadernos de Questões, de acordo com as cores da prova e opções acessíveis. O participante deve ficar atento para conferir o gabarito relativo à cor de prova que fez em cada domingo de aplicação. No primeiro domingo, 4 de novembro, os participantes tiveram 5 horas e 30…

Continuar lendo

Cuba não aceitou condições para a continuidade do Mais Médicos, diz Bolsonaro

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) disse, em seu perfil no Twitter, que a decisão de Cuba de romper o acordo do programa do Mais Médicos aconteceu porque Havana não aceitou as condições pedidas pelo próximo governo. “Condicionamos à continuidade do programa Mais Médicos a aplicação de teste de capacidade, salário integral aos profissionais cubanos, hoje maior parte destinados à ditadura, e a liberdade para trazerem suas famílias. Infelizmente, Cuba não aceitou.” O tuíte foi publicado pouco tempo depois de o Ministério da Saúde cubano…

Continuar lendo

Casos de dengue aumentam 231% no RN em 2018, aponta Ministério da Saúde

Dados epidemiológicos de janeiro a outubro de 2018 divulgados pelo Ministério da Saúde nesta terça-feira (13) apontam que o Rio Grande do Norte está entre os estados brasileiros que mais registraram aumento de casos de dengue, zika e chicungunya neste ano, em relação a 2018. Até 27 de outubro, o aumento de casos de dengue foi de 231%, passando de 6.604 casos em 2017 para 21.898 no mesmo período de 2018. Ao todo, 12 estados apresentam aumento de casos de dengue em relação ao mesmo…

Continuar lendo

Trabalho vai manter status de ministério, diz Bolsonaro

O presidente eleito Jair Bolsonaro informou nesta terça-feira (13) que a pasta do Trabalho manterá status de ministério e não se tornará uma secretaria. Bolsonaro deu a declaração numa entrevista coletiva em Brasília, após ser questionado sobre o assunto. Na semana passada, o presidente eleito havia dito que pasta do Trabalho perderia status ministerial e seria incorporada a algum ministério. Questionado se o ministério irá incorporar alguma pasta, respondeu: “Vai ser ministério disso, disso e Trabalho. É igual o Ministério da Indústria e Comércio, é…

Continuar lendo

FNF divulga detalhes do Campeonato Potiguar 2019 nesta sexta-feira

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) divulga nesta sexta-feira (9) o regulamento específico e a tabela da 1ª divisão Campeonato Potiguar Loterias Caixa 2019. As novidades serão apresentadas em coletiva do presidente José Vanildo, às 10 horas, na sede da entidade, no bairro de Lagoa Nova. ABC, América, ASSU, Força e Luz, Globo, Potiguar de Mossoró, Palmeira de Goianinha e Santa Cruz de Natal são as equipes garantidas para a disputa da competição no próximo ano.

Continuar lendo

Boletos vencidos de todos os tipos serão pagos em qualquer banco

A partir do próximo sábado (10), boletos vencidos poderão ser pagos em qualquer banco ou correspondente e não apenas na instituição financeira em que foram emitidos. Isso será possível com a conclusão da implementação da Nova Plataforma de Cobrança (NPC), sistema desenvolvido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) em parceria com os bancos. Na última fase do processo, passa a ser obrigatório o cadastramento de títulos referentes a faturas de cartão de crédito e doações no novo sistema. Segundo a Febraban, além da praticidade, a…

Continuar lendo

Mais de 150 procuradores declaram apoio a Moro como superministro de Bolsonaro

Um grupo que conta com 154 procuradores, procuradores regionais e subprocuradores-gerais da República lançou nesta quinta-feira, 8, uma nota de apoio à indicação do juiz federal Sergio Moro ao cargo de superministro de Justiça e Segurança no futuro governo de Jair Bolsonaro (PSL). “Sem dúvida, com a indicação, o presidente eleito reafirma concretamente o seu compromisso com o combate à corrupção e à insegurança pública, que tantos males têm causado ao povo brasileiro”, diz o texto divulgado pelos procuradores. Veja a íntegra da nota: “A…

Continuar lendo