RN: Volta as aulas será discutida amanhã

O Rio Grande do Norte voltará a discutir a possibilidade de retorno às aulas esta semana. O comitê técnico-científico de Enfrentamento à Covid-19 da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) se reúne na quarta-feira (2) para dar um parecer sobre o retorno das aulas presenciais no Rio Grande do Norte.

Os cientistas farão uma análise do atual cenário epidemiológico da pandemia e do protocolo de segurança apresentado pelas escolas privadas na última semana. As aulas presenciais estão suspensas desde o dia 18 de março por um decreto em vigor até 14 de setembro.

Um elemento novo nessa discussão é a liberação para retorno de escolas particulares no Ceará, estado vizinho cujo quadro de covid foi muito mais grave que no Rio Grande do Norte. No estado governado  por Camilo Santana (PT) foi autorizado o retorno das aulas presenciais na rede particular a partir desta terça-feira, 1º de setembro.

Apenas creches e aulas da pré-escola voltariam na data, em Fortaleza e outros municípios da região metropolitana. As instituições poderão funcionar com 30% da capacidade, e os pais precisam ter a opção de manter o ensino remoto

Compartilhar nas redes sociais

Deixe uma resposta