Brasil registra 2,3 mil casos de sarampo

Segundo boletim epidemiológico do Ministério da Saúde divulgado ontem (28/08), há 2.331 casos confirmados de sarampo no país nos últimos três meses. O número representa um aumento de 38,75% em relação ao último levantamento. Ainda conforme esse balanço, foram descartados 1.294 casos suspeitos, enquanto 10.855 seguem em investigação por secretarias de saúde.

Esta semana, a primeira morte provocada pela doença foi confirmada em São Paulo. Diante da evolução do surto no país, a pasta anunciou, em Brasília, a aquisição de mais 18,7 milhões de doses de vacina contra o sarampo e reiterou a intensificação da imunização com foco em crianças e adultos jovens, além de informar ações adotadas diante da disseminação do vírus.

São Paulo é o epicentro do surto, onde foram confirmados uma morte e 2.299 casos – 98% do total. Em seguida, vêm Rio de Janeiro (12), Pernambuco (5), Santa Catarina (4) e Distrito Federal (3), além de oito estados com um caso cada: Bahia, Paraná, Maranhão, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Sergipe, Goiás e Piauí. Os registros se distribuem em 87 municípios dessas unidades federativas.

*com informações da Agência Brasil

Compartilhar nas redes sociais

Deixe uma resposta