Câmara Municipal de São Paulo do Potengi implanta sistema informatizado do processo legislativo
https://sapl.saopaulodopotengi.rn.leg.br/
A Câmara Municipal de São Paulo do Potengi está implantando um sistema digital de gestão interna de processos. O sistema Interlegis foi criado para uso na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, e tem parceria com diversas instituições pelo país.
Já a partir desse semestre, todos os documentos (projetos de lei, ofícios, memorandos, projetos de decretos legislativos, etc.) protocolados na Casa Legislativa Municipal serão digitalizados, sendo possível o acompanhamento do processo pelo sistema.
Em breve, a Câmara deverá implantar também de forma digital todo o rito de discussão e aprovação de matérias, inclusive com painel eletrônico no Plenário. O sistema terá a facilidade de já contar com a infraestrutura dos novos Gabinetes Parlamentares, que serão inaugurados em agosto, equipados com computadores e impressoras conectados em rede.
Para o Presidente da Casa, Vereador Allysson Lindálrio, essa é uma iniciativa pioneira na região e será uma inovação para São Paulo do Potengi. “Estamos sempre buscando inovação e avanço. A implantação desse sistema é pioneira na região e com certeza servirá de base para um Legislativo cada vez mais forte. Serão processos digitais e em breve teremos estrutura parecida com as das maiores Câmaras do país”, destacou Allysson.
Compartilhar nas redes sociais

Deixe uma resposta