São Paulo do Potengi: Fórum Comunitário do Selo Unicef
Ontem (18), realizou-se em São Paulo do Potengi o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef, realizado no Centro Social. No evento foram apresentados as ações que estão sendo desenvolvidas no cotidiano do município em conjunto com diversos setores como educação, saúde, assistência social e sociedade civil.
SOBRE O SELO:
O Selo Unicef é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância voltada à redução das desigualdades e à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e é realizado em áreas que concentram o maior número de meninos e meninas em situação de vulnerabilidade.
A iniciativa contribui para que o Brasil alcance os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) relacionados à população de até 17 anos, que reduza as disparidades regionais e avance na universalização dos direitos. A metodologia combina capacitação de atores municipais, aprimoramento dos mecanismos de gestão local e mobilização social, com a ampla participação comunitária, principalmente dos adolescentes.
 
Com informações SPP Noticias
Compartilhar nas redes sociais

Deixe uma resposta