Ielmo Marinho: Câmara solicita estudo para instalação de antena de telefonia

A Câmara Municipal de Ielmo Marinho aprovou o requerimento, de autoria do vereador Tiago Menezes (MDB), para solicitar às operadoras de telefonia móvel e à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) um estudo de viabilidade técnica para instalação de torres de telefonia celular.

O vereador contou que o requerimento é voltado a atender as regiões de Umari, Canto de Moça, Boa Vista e Região Verde, mas destacou que todo o município pode ser beneficiado. “Ielmo Marinho integra a Grande Natal, mas quanto à qualidade da telefonia móvel, o sinal de várias operadores é ruim. Em muitos distritos e assentamentos ele sequer existe”, explicou.

A vereadora Dra. Vitória (MDB) também defende a melhoria do serviço. Durante a justificativa do voto, ela lembrou que já esteve pessoalmente na Anatel, se reunindo com técnicos e fazendo solicitação semelhante. O vereador Roberto Carlos (PP), ao votar favorável ao requerimento, também sugeriu que a Câmara Municipal realize uma audiência pública sobre o tema, com a participação da agência reguladora, com as operadoras de celular e com a população. O requerimento será encaminhado ao prefeito Cássio Cavalcante (MDB) para que ele possa dar continuidade ao pedido.

Compartilhar nas redes sociais

Deixe uma resposta