O Hospital Infantil Varela Santiago, instituição filantrópica referência em atendimento pediátrico no RN, está recebendo este ano uma emenda parlamentar de R$ 300 mil, que será destinada para compra de um ultrassom móvel e de um monitor cardíaco. “O Varela é um hospital de grande importância, que necessita de equipamentos modernos para facilitar o trabalho da equipe médica e melhorar o atendimento às crianças de todo o estado”, explica o autor da emenda, o deputado Fábio Faria, que ajuda o hospital desde 2008.
O diretor do hospital, Dr. Paulo Xavier, afirma que o ultrassom móvel é hoje uma das maiores necessidades da unidade por oferecer vários recursos. “Um equipamento essencial para atender nossos pacientes, principalmente os bebês internados na UTI pela praticidade que oferece, acabando com o transtorno de estar deslocando a criança para fazer exames”, esclarece, ressaltando que o hospital atende hoje 110 crianças, todas pelo SUS, e conta com 500 funcionários.
A última aquisição feita com ajuda do parlamentar chegou em outubro de 2017 e está otimizando o trabalho na farmácia, evitando o desperdício de medicamentos. “A máquina unitarizadora fraciona comprimidos, cápsulas, ampolas, e identifica cada dose, facilitando o trabalho dos enfermeiros e aumentando a segurança do paciente”, explica Salviano Júnior, farmacêutico do Varela Santiago.
Compartilhar nas redes sociais

Deixe uma resposta